Descubra como usar a inteligência artificial no marketing da sua empresa e o que esperar para o futuro.

Descubra como usar a inteligência artificial no marketing da sua empresa e o que esperar para o futuro.
Descubra como usar a inteligência artificial no marketing da sua empresa e o que esperar para o futuro.

 

 

Algum tempo atrás, quando se falava em inteligência artificial nós imediatamente pensávamos naqueles filmes futuristas, com tecnologias que até hoje parecem impossíveis.

Mas, basta olhar ao nosso redor para perceber que essa área evoluiu de tal forma que já é possível integrar a inteligência artificial em muitas atividades do nosso dia a dia.

Naturalmente, pelas incríveis possibilidades que esse tipo de tecnologia traz, ela tem recebido atenção de diversas indústrias, incluindo a de marketing.

Aliás, sabia que inteligência artificial e marketing já estão caminhando lado a lado?

Como essa parceria funciona? O que ainda está por vir? E por que você deve dar atenção a isso?

Fique atento, pois nós vamos te explicar tudo isso de uma vez por todas. Vamos lá!

Como inteligência artificial e marketing se encaixam ?

Se você ainda está em dúvida sobre como essas duas áreas se encaixam, talvez seja bom entender primeiro o conceito de inteligência artificial.

É verdade que esse termo é muito comum, mas talvez a ideia de muitos ainda seja aquela citada no início, de algo mais voltado para a ficção científica do que para os negócios.

De forma bem simples, inteligência artificial é uma forma de fazer com que máquinas imitem o comportamento humano, por exemplo, por resolver problemas e aprender com o que está à sua volta.

Por conta disso, veja alguns dos benefícios que o uso dessa tecnologia traz para o marketing:


Automação de tarefas

Um dos grandes benefícios que a inteligência artificial traz é a automação de tarefas de forma eficiente e escalável.

Quanto mais automatizado o trabalho, mais tempo os profissionais terão para trabalhar em melhorias que tornem o negócio mais rentável e bem estruturado.

Isso vai desde tarefas simples, mas que acabam tomando tempo todos os dias, até atividades mais complicadas que exigiriam toda a atenção de um colaborador dedicado.


Otimização de resultados

A partir do momento em que parte do trabalho é automatizado, menor o tempo gasto para a mesma quantidade de tarefas ser realizada.

Além da produtividade maior, isso também significa menos erros, sem contar as ferramentas que ajudam a avaliar o desempenho de cada ação de marketing.

Por meio delas, os resultados podem ser acompanhados e otimizados constantemente.


Satisfação dos clientes

Uma das principais utilidades da inteligência artificial em estratégias de marketing tem sido aumentar a satisfação dos clientes com relação a suas marcas favoritas.

Seja por oferecer um atendimento mais rápido e personalizado, evitar e/ou resolver problemas com o mínimo de transtorno possível ou aplicar técnicas de fidelização, o fato é que isso funciona de verdade.


Investimentos mais inteligentes

A inteligência artificial vai muito além de facilitar ou enriquecer as interações diretas com o consumidor.

Ela também permite a criação de soluções de análise que determinem precisamente onde faz mais sentido investir os recursos da empresa a fim de obter o melhor ROI possível.

Visto que essas soluções evoluem a cada dia, é pouco provável que suas análises fiquem ultrapassadas, o que é uma grande vantagem para quem as usa.

Mkt  inbound

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